quarta-feira, 4 de outubro de 2017

4 verdades que muitos cristãos precisam saber para PARAREM de ser INJUSTOS com os divorciados


Uma parcela significativa dos cristãos só aceita o divórcio em caso de abandono e adultério (alguns deles, nem nestes casos). Para esses grupos, o divórcio por outros motivos tão ou mais graves, levam à perda da salvação. Esse é um assunto polêmico, mas necessário de ser abordado, pois muitos divorciados necessitam saber como está sua situação perante Deus, e outros querem saber o que aconteceria se saíssem do inferno em que vivem.
Leia mais...

4 comentários:

  1. Erika, certamente Deus me direcionou para sua página. Muitas pessoas confundem a religiosidade e deixam o relacionamento com Deus de lado. Me separei há 2 dias por maus tratos psicológicos, de um marido que veste a máscara de cristão, mas que não aprendeu no verdadeiro sentido da palavra a ser o sacerdote, o cabeça. Um homem desiquilibrado, pelo qual me anulei, me dediquei, mas nada nunca foi o suficiente. A única firma que encontrava de se mostrar homem, era pagando as contas, se impondo com gritos e quebrando coisas dentro de casa. Orei, intercedi, mas esgotei todas as minhas tentativas quando isso aconteceu perante meu filho de 5 anos em que se viu acuado junto aos meus braços, em meio a gritos e coisas sendo quebradas. Obrigada pelas palavras! Gostaria que meus líderes pudessem ter essa visão, ao invés de achar que tomei decisões precipitadas ao me separar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito triste quando ouço histórias assim. Todos nós torcemos sempre pelas famílias, pelos casamentos. Acredito fortemente que um casamento possa ser consertado, mas isso exige humildade para reconhecer erros e disposição de mudar. Infelizmente, muitos cônjuges abusivos nem sequer aceitam que são abusivos. E muitos homens acham que, por serem 'o cabeça da família', têm o direito mandar, intimidar, colocar medo. A esposa sai machucada, os filhos amedrontados. Eu tive um pai abusivo (contra a minha mãe), conheço bem o medo que um filho pode sentir do pai. Enfim, se tu te aconselhou com Deus e sente que é a melhor decisão, vá em frente. Não te preocupa com o que teus líderes na igreja vão pensar sobre isso. És tu quem vive no inferno. Se tu fosses membro na igreja da qual faço parte, tu serias acolhida e protegida. Desejo o melhor para ti e teu filho, Márcia. Um abraço!

      Excluir
  2. Meu caso é bem parecido c seu são quinze anos arrastados ele é pastor mas em casa um monstro desequilibrado me ameaça quando falo em divorcio e diz q irei perder minha .Salvaçao.To desgostoza e morrendo aos poucos precizo de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Se Deus está com vc para protege_la. Nenhum mal te sucederá.
    No mínimo se aparte dele, até que ele seja tratado e liberto.

    ResponderExcluir