segunda-feira, 19 de março de 2018

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é uma seita? Aqui está a verdade


Lindo Templo SUD onde as famílias podem ser seladas por toda a eternidade


Algumas pessoas e grupos referem-se aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os quais chamam de mórmons, como seita. Será que isso é verdade?

Entre as definições para “seita” segundo os dicionários está “doutrina ou ideologia que diverge da crença dominante”.  O Novo Testamento mostra que a Igreja primitiva de Jesus Cristo era vista como seita (Atos 28:22) ou “a seita dos nazarenos” (Atos 24:5) pelos judeus e politeístas. Do ponto de vista católico, o protestantismo também é uma seita. Assim como outros grupos e religiões são chamados de seitas por alguns protestantes.

Não haveria nada de errado em ser uma seita, SE a esta palavra não tivesse sido atribuído um sentido PEJORATIVO. Infelizmente, algumas pessoas e grupos usam a palavra “seita” em tom acusatório e discriminativo contra outros grupos e religiões. E A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, infelizmente, é um desses alvos.

Por que alguns os chamam pejorativamente de seita?

Uma acusação completamente injustainfundada feita contra a Igreja, motivo pelo qual chamam-na de seita, é a de não ser cristã.
   
O fato é que ele não apenas SÃO CRISTÃOS, mas são muitos fiéis a Cristo e a Seus ensinamentos!

Eles acreditam em Jesus Cristo tal como ensinado no Novo Testamento. Acreditam que Ele é o Filho do Deus vivo, o Salvador e Redentor da humanidade. Sua 3ª Regra de Fé ensina:

“Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva, pela obediência às leis e ordenanças do Evangelho.”

Os membros da Igreja restaurada de Jesus Cristo são muito gratos por tudo o que Jesus Cristo fez pela humanidade e têm plena ciência de que estariam completamente perdidos se Ele não tivesse sofrido e morrido por seus pecados. Eles acreditam que precisam exercer fé em Jesus Cristo, arrepender-se, receber as ordenanças salvadoras e perseverar até o fim em retidão para receberem todas as bênçãos que Deus colocou à disposição de Seus Filhos por intermédio do Salvador.

Eles se esforçam para cumprir os mandamentos e ensinamentos dados pelo Senhor, tais como:

·       Os 10 mandamentos revelados a Moisés no monte Sinai, posteriormente sintetizados pelo próprio Salvador (Marcos 12:30-31);

·       As “Bem-aventuranças” citadas pelo Senhor no sermão da montanha;

·       E outros ensinamentos do Salvador revelados a Seus profetas (Amós 3:7).

Também realizam outras práticas e ordenanças que Cristo ensinou, entre elas:

·       Sacramento (ou Santa Ceia);

·       Batismo por imersão;

·       Dom do Espírito Santo;

·       Casamento;

·       Bênçãos de saúde;

·       Orações;

·       Pregação do Evangelho em todo o mundo;

·       Ensinamentos do Evangelho nas classes da Igreja e em casa etc.

E exatamente TODAS essas coisas são feitas "em nome de Jesus Cristo".

Como devem ter percebido, até mesmo o nome da Igreja leva o nome do Salvador.


Somente quem nunca assistiu a uma reunião de adoração, ou visitou um site oficial da Igreja ou conversou com um membro fiel pode, inocentemente, ter se equivocado ao supor que eles não sejam cristãos. Quem procura realmente conhecer a verdade, encontra-a com extrema facilidade.

Quer aprender mais sobre as crenças da Igreja de Jesus Cristo?


Assista a vídeos do Canal Mórmon no YouTube.

Siga a página LDS Brasil no Facebook.

Ou converse por bate papo com um representante da Igreja.

Obs.: Sou apenas um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não represento a Igreja nem falo em seu nome.

2 comentários:

  1. O fato dsa pessoas não procurar o conhecimento,atrapalhados no modo de pensar e sem entender a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pedro. E tem muita gente mal informada na internet divulgando mentiras (sem contar os que mentem de propósito). Mas estamos aí para esclarecer para quem quiser saber realmente a verdade. Obrigada por comentar! Um abraço!

      Excluir