quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Segunda Vinda de Cristo: o que você está fazendo para se preparar?

Bom dia, meus amigos e leitores.

Hoje pela manhã, durante a minha leitura habitual das escrituras sagradas, senti-me inspirada a compartilhar com vocês o que li. São palavras do próprio Salvador da humanidade, sim, Jesus Cristo. Elas são uma advertência às pessoas dessa geração sobre as coisas que estão por vir.
Quem tem ouvidos, ouça! Prestem atenção aos seus sentimentos ao ler estas palavras.Testifico-lhes de que são verdadeiras.
Seção 1 de Doutrina e Convênios.

 1 ESCUTAI, ó povo da minha aigreja, diz a voz daquele que habita no alto e cujos bolhos estão sobre todos os homens; sim, em verdade vos digo:cEscutai, ó povos distantes e vós, que estais nas ilhas do mar, escutai juntamente.
 2 Pois em verdade a avoz do Senhor dirige-se a todos os homens e bninguém há de escapar; e não haverá olho que não veja nem ouvido que não ouça nemccoração que não seja penetrado.
 3 E os arebeldes serão afligidos com muita tristeza, porque suas iniqüidades serão bproclamadas em cima dos telhados e seus feitos secretos serão revelados.
  4 E a avoz de advertência irá a todos os povos pela boca de meus discípulos, que escolhi nestes búltimos dias.
  5 E eles irão e ninguém os deterá, porque eu, o Senhor, os mandei ir.
  6 Eis que esta é a minha aautoridade e a autoridade de meus servos e o meu prefácio ao livro de meus mandamentos, os quais lhes dei para que osbpublicassem para vós, ó habitantes da Terra.
  7 Portanto atemei e tremei, ó povos, porque o que eu, o Senhor, neles decretei, neles será bcumprido.
  8 E em verdade vos digo que àqueles que saírem para levar estas novas aos habitantes da Terra será dado poder para aselar, tanto na Terra como nos céus, os incrédulos e brebeldes;
  9 Sim, em verdade, selá-los para o dia em que a aira de Deus se derramar sem medida sobre os biníquos
  10 Para o adia em que o Senhor vier brecompensar cada homem de acordo com suas cobras e dmedir cada homem com a mesma medida com que ele houver medido seu próximo.
  11 Portanto a voz do Senhor chega aos confins da Terra, para que ouçam os que quiserem ouvir:
  12 Preparai-vos, preparai-vos para o que está para vir, porque o Senhor está perto;
  13 E a aira do Senhor está acesa e sua bespada está lavada nos céus e sobre os habitantes da Terra cairá.
  14 E o abraço do Senhor será revelado; e chegará o dia em que aqueles que não bouvirem a voz do Senhor nem a voz de seus servos nem catenderem às palavras dos profetas e apóstolos serão dafastados do meio do povo;
  15 Pois adesviaram-se de minhas  bordenanças  e  cquebraram  meu  dconvênio  eterno.
  16 Não abuscam o Senhor para estabelecer sua justiça, mas todo homem anda em seu bpróprio ccaminho e segundo a dimagem de seu próprio deus, cuja imagem é à semelhança do mundo e cuja substância é a de um ídolo que eenvelhece e perecerá em Babilônia, sim, fBabilônia, a grande, que cairá.
  17 Portanto eu, o Senhor, conhecendo as calamidades que adviriam aos ahabitantes da Terra, chamei meu servo Joseph Smith Júnior e falei-lhe do céu e dei-lhe mandamentos;
  18 E também a outros dei mandamentos de proclamar estas coisas ao mundo; e tudo isso para que se cumprisse o que foi escrito pelos profetas—
  19 As acoisas fracas do mundo virão e abaterão as poderosas e fortes, para que o homem não aconselhe seu próximo nem bconfie no braço de carne—
  20 Que todo homem, porém, afale em nome de Deus, o Senhor, sim, o Salvador do mundo;
  21 Para que a fé também aumente na Terra;
  22 Para que o meu eterno aconvênio seja estabelecido;
  23 Para que a plenitude do meu aevangelho seja bproclamada pelos cfracos e pelos simples aos confins da Terra e perante reis e governantes.
  24 Eis que eu sou Deus e disse-o; estes amandamentos são meus e foram dados a meus servos em sua fraqueza, conforme a sua maneira de bfalar, para que alcançassem centendimento.
  25 E se errassem, isso fosse revelado;
  26 E se buscassem asabedoria, fossem instruídos;
  27 E se pecassem, fossem arepreendidos, para que se barrependessem;
  28 E se fossem ahumildes, fossem fortalecidos e abençoados do alto e recebessem bconhecimento de tempos em tempos.
  29 Sim, e para que meu servo Joseph Smith Júnior depois de haver recebido o registro dos nefitas, tivesse poder para traduzir, pela misericórdia de Deus, pelo poder de Deus, o aLivro de Mórmon.
  30 E também para que aqueles a quem foram dados estes mandamentos tivessem apoder para estabelecer o alicerce desta bigreja e tirá-la da obscuridade e das ctrevas, a única digreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me edeleito, falando à igreja coletiva e não individualmente—
  31 Pois eu, o Senhor, não posso encarar o apecado com o mínimo grau de tolerância;
  32 Entretanto, aquele que se arrepender e cumprir os mandamentos do Senhor será aperdoado;
  33 E aquele que anão se arrepender, dele será btirada até a luz que recebeu, pois meu cEspírito não dcontenderá sempre com o homem, diz o Senhor dos Exércitos.
  34 E também em verdade vos digo, ó habitantes da Terra: Eu, o Senhor, estou disposto a tornar conhecidas estas coisas a atoda carne;
  35 Porque não faço aacepção de pessoas e desejo que todos os homens saibam que o bdia rapidamente se aproxima; ainda não é chegada a hora, mas está perto, em que a cpaz será tirada da Terra e o ddiabo terá poder sobre seu próprio domínio.
  36 E também o Senhor terá poder sobre seus asantos e breinará em seu cmeio e descerá para djulgar eIduméia, ou seja, o mundo.
  37 Examinai estes amandamentos, porque são verdadeiros e fiéis; e as profecias e as bpromessas neles contidas serão todas cumpridas.
  38 O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha apalavra não passará, mas será toda bcumprida, seja pela minha própria cvoz ou pela voz de meus dservos, é o emesmo.
  39 Pois eis que o Senhor é Deus e o aEspírito testifica; e o testemunho é verdadeiro e a bverdade permanece para todo o sempre. Amém.

12 comentários:

  1. Bom dia minha amiga. Eu li seu artigo. A seção em si, é fantástica, mas gostaria muito de ler a sua inspiração sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Assim que o tempo me permitir, meu amigo! Ando escrevendo muito para o site e pouquíssimo sobra para o meu blog. Logo logo postarei algumas considerações. Um abração e obrigada por ter lido!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Erika!

    Cheguei ao seu blogue através de uma prima que vive em Timor, depois de se reformar (Enfermeira).As suas reflexões são pão para a alma.

    Escrevi um livro, ainda em versão digital, sobre a problemática das escolhas; Néctar ou chá?! onde a saúde ou a falta dela são um dos temas.

    Que Deus lhe dê muita força para levar a sua missão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, Fatima! Sim, todos temos uma (ou mais) missão, precisamos identificá-la e trabalhar para cumpri-la.

    Fico feliz que minhas palavras ajudam as pessoas!

    Parabéns pelo teu livro! Sucesso para ti! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Gostaria de saber aonde se encontra essa passagem que vc escreveu no seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Erika
    Gostaria de saber aonde se encontra essa passagem descrita acima.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Erika!
    Aonde se encontra nas escrituras essa passagem que vc escreveu no seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enézio! Eu linkei na referência que dei. Clica sobre "Doutrina e Convênios" que está em azul e tu serás direcionado à escritura. Um abraço!

      Excluir
  8. Boa noite...gostei da palavra,mas não compreendi quem é Joseph Smith Júnior. Se puder esclarecer, agradeço. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da palavra, porém não entendi a menção a Joseph Smith Júnior. Se puder esclarecer agradeço.Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, foi Joseph quem recebeu tal revelação. ;) Um abraço!

      Excluir
    2. Adolpho, Esse vídeo conta a história de vida de Joseph Smith Júnior.
      https://www.youtube.com/watch?v=HdCC66SHiE0
      Excluir

      Excluir