quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Esqueceram de convidar Jesus para o Natal

Imagine a seguinte situação:  tu estás participando dos preparativos para um grande jantar de aniversário. Todos os convidados são responsáveis por algum detalhe da comemoração. Um leva um prato principal, outro leva outro. Outros levam bebidas e sobremesas. Todos preparam-se com grande esmero. A festa deve ser impecável, tanto na decoração do ambiente quanto na qualidade e variedade dos alimentos. A toalha de mesa é a mais bonita. Há arranjos, saladas enfeitadas, lindo de ver!
Há uma séria preocupação com a roupa que será usada na ocasião. Os presentes, nem se fala! Cada qual quer agradar mais, chegando ao ponto de endividar-se para impressionar ou satisfazer expectativas. A música raramente combina com a ocasião.
O momento tão esperado chega. Chegam os convidados alegres, o cheiro da comida é tentador. Há conversas, risos, música, bebida e, por fim, a refeição. Após isso há uma troca de presentes... epa! Não há algo errado aí?
Ninguém homenagiou o aniversariante? Ninguém cantou pra ele? Afinal, onde está o aniversariante? Não lhe ofertamos presentes? Ops....será que esquecemos de convidá-lo?
Amigos, infelizmente o natal tem sido assim em muitos de nossos lares!  Que possamos destinar nossa honra e homenagem à pessoa certa. Não há nada de errado em comemorações alegres, mesa farta, presentes, belos trajes, trocas de presentes, desde que recordemos também o Salvador. Que presente podemos dar a Ele? Podemos moldar nossas vidas segundo seus Seus ensinamentos, amando e servindo o nosso próximo não só nesta data, mas sempre que ele  precisar. Podemos alimentar os famintos, vestir os nus, buscar conhecer melhor aquele que será nosso advogado perante o Pai. Que possamos arrumar aquilo que está errado em nossas vidas, seja em nosso semblante, em nossa maneira de vestir, falar, agir, preparando-nos desde já, para o grande encontro com o nosso Senhor. Não deixemos as mudanças necessárias para o último instante. Lembremo-no de que quando a "noite" chegar, nenhum labor poderá ser executado.  Que possamos estudar nas escrituras sagradas a história da natividade, das obras e expiação de Cristo e compartilhá-la com quem nos cerca.
Possamos tornar este natal diferente, comemorando o aniversário do Salvador  tal como Ele merece. “Ele nos amou primeiro” por isso deu Sua vida pela humanidade. “O justo pelos injustos”. Ele levou uma vida irrepreensível e derramou Seu sangue precioso no Jardim do Getsêmani e na cruz, morrendo para que pudéssemos ter vida eterna. Que lembremo-nos, daqui por diante, de convidar o aniversariante para dentro de nossos lares. E se já o fazemos, que possamos cada dia demontrar através de nossas boas obras, a intensidade do nosso amor.

7 comentários:

  1. Lembrar Dele, vai ser a unica coisa que vai salvar o meu Natal esse ano :)

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se também de demostrar carinho e gratidão ao Steve, amiga, que tem te proporcionado todo este sonho. Te amo e feliz natal pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Letal!
    Obrigado por consagrar seu tempo e talento para promover palavras louváveis.
    Me ajudou agora, assim como tem me ajudado. abçs
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, se te ajudei, então está tudo valendo mais a pena ainda! bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, você foi brm no alvo meus parabéns

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, você foi bem no alvo meus parabéns

    ResponderExcluir